Bitcoin: tudo o que você precisa saber

Ficou perdido em uma conversa sobre Bitcoin? Nós te ajudamos a entender o que é a moeda virtual que você usará no futuro.

Certamente você já ouviu falar de pessoas que tiveram um lucro espantoso com investimento em Bitcoin. Mas o que é e como funciona essa moeda?

O Bitcoin é uma moeda digital e um sistema de pagamento ao mesmo tempo. A diferença principal é que esse dinheiro é totalmente virtual e suas transações não estão vinculadas a nenhuma instituição financeira ou órgão governamental. Portanto, é um dinheiro sem fronteiras.

Funciona como dinheiro vivo que conhecemos hoje: o portador, tendo o dinheiro em mãos, pode comprar qualquer coisa sem se identificar, pois entrega as cédulas e recebe a mercadoria. O dinheiro virtual funciona da mesma forma. É um sistema de dinheiro eletrônico trocado entre pares em espécie, só que no ambiente virtual.  As transações não precisam identificar o portador, nem ter intermediários. Todas as transações são registradas em um banco de dados digitais públicos.

O sistema é autorregulado de forma descentralizada. São milhares de computadores chamados “mineradores” que controlam o dinheiro em diversas partes do mundo. Assim, é virtualmente impossível fraudar ou falsificar uma transação.

O maior risco da moeda digital é sofrer um roubo virtual, ou seja, não se certificar que o dinheiro está bem guardado em uma carteira virtual protegida por backup e sistemas seguros.

Então, quem se interessa em investir nessa moeda, que só em 2017 teve uma valorização de 1400 %, precisa ficar atento a algumas dicas:

  • Aprenda como funciona, leia e pesquise sobre essa e outras moedas virtuais;
  • Saiba como usar uma carteira e como guardar seu dinheiro;
  • Faça backup para manter o dinheiro virtual em segurança.

Quer saber mais? Separamos duas matérias ótimas para você ficar bem informado.

Confira os links:

2018-01-30T18:48:39+00:00 30, Janeiro, 2018|